Participantes
Aqui você vai conhecer cada uma das Mães à Obra, se encantar com suas histórias pessoais e se apaixonar pelos produtos confeccionados por elas!
Cada peça e cada delícia gastronômica são feitos com amor e dedicação, refletindo a essência do nosso projeto.
Não deixe de seguir as redes sociais de cada uma, e ficar por dentro de todas as novidades.
Além disso, você tem a possibilidade de contratar um dos nossos talentosos participantes para seu evento, comemoração ou festa, agregando um toque especial e personalizado à sua ocasião. Deixe sua mensagem aqui para contratá-las.
Gastronomia
Biscoiteria Afago
Temos diversas opções de biscoitos, como amanteigados de diferentes sabores, casadinhos, cookies e muito mais.
Meu nome é Rozania Maria, moro no bairro há 48 anos, sou mãe e avó. Faço licor artesanal e biscoito caseiro personalizado.
Estou no projeto Mães à Obra há 1 ano e 8 meses. Cheguei tímida e falava pouco, apesar de conhercer algumas pessoas. Hoje converso com todas!
Faço parceria para oferecer Coffee Break e ajudo no que está ao meu alcance. Amo trabalhar na feira e expor meus produtos. Me motiva a melhorar a cada dia mais quando, nas feiras, ofereço uma prova dos meus produtos para um cliente e ele diz que já conhece.
Mapa das Delícias Confeitaria
O caminho para adoçar nossa vida!
Sou Valdirene Mapa, sou administradora e trabalho com confeitaria em geral. Comecei com o incentivo de alguns colegas de faculdade, que sempre me pediam para fazer trufas e vender para eles, pois já trabalhava no ramo. Juntei o útil ao agradável e a doce arte de confeitar e abri um negócio. A princípio, foi um hobby, mas depois veio a necessidade de crescer e acabou se tornando uma fonte de renda e juntei com minha irmã, Vânia Mapa, e fizemos uma sociedade.
Conheci o projeto Mães à Obra através de um convite na Academia da Cidade e apostei na ideia, que vejo como uma grande oportunidade de crescimento. Hoje fazemos parte desse projeto e seguimos no intuito de adoçar muito a vida de todos, pois o caminho é aqui.
Doce Encanto
Bombons trufados e chup-chup gourmet
Meu nome é Edilene, sou casada e tenho duas filhas. Comecei a fazer meus doces para complementar minha renda, pois é uma das coisas que eu mais gosto.
Hoje, no Mães à Obra, sinto que melhorei bastante, através de treinamentos. Quero sempre ser uma pessoa que tenta melhorar, pois isto tem me ajudado bastante nas minhas vendas.
Tropeiro da Lu
O tradicional tropeiro mineiro, feito com muito amor!
Meu nome é Marly e quando me mudei para o bairro Olhos d’Água, haviam poucas casas e sempre foi um bairro com poucos recursos.
Sempre gostei de ajudar minha mãe na cozinha e na costura. Com isso, tomei gosto por cozinhar. Sou uma das primeiras integrantes do Mães a Obra e faço o tropeiro, que é bem esperado por todos da comunidade em dias de feiras. O tropeiro tem me ajudado a completar a minha renda.
Sou feliz por fazer parte deste projeto e todas as oportunidades que surgem na Dynamis, faço questão de participar. Agradeço sempre a Franciola e Claudius por nos ajudarem com tudo que precisamos, e a todos os patrocinadores do grupo Dynamis.
Espetinho da Marla
Olá, me chamo Marla Ariane e era um sonho participar do projeto Mães à Obra e esse sonho virou realidade!
Um belo dia fui convidada a participar da feira de dezembro com espetinho e cerveja. Achei super legal, então corri atrás dos melhores espetinhos e estou até hj nesse projeto maravilhoso que eu amo muito!
Abatatado da Dani
A melhor batata frita que você já experimentou!
Me chamo Daniela,sou casada e mãe de dois filhos. Sou profissional da área de saúde, mas desde que iniciou a pandemia não atuo mais na àrea, porque tive que parar de trabalhar para cuidar dos meus filhos.
Como sempre gostei de cozinhar, vi no Mães à Obra, uma oportunidade incrível de expor alguma coisa gostosa e sair agradando paladares por aí. Desde então estou no grupo e amo! Porque, além de agregar na renda da minha família, me traz conhecimento em diversas áreas, sem contar com o convívio social, com os encontros que só somam de forma positiva na vida de todas nós participantes.
Tenho orgulho de ser integrante do grupo e quero continuar fazendo parte deste circuito de sonhos, por grande longa data.
Point do Acarajé
O autêtico acarajé baiano!
Me chamo Jéssica e moro no bairro há 11 anos. Eu não sabia fazer acarajé e decidi aprender pra complementar minha renda. Estou amando a experiência!
Delícias da Jô
Pastel e Caldo de Cana
Meu nome é Jordânia, sou cuidadora de idosos, tenho dois filhos e um neto. Comecei a cozinhar desde cedo, ajudando minha mãe e desde então gosto muito de cozinhar. Quando eu tinha uns 14 anos, fazia coxinha e levava para a escola para vender. Foi onde comecei minha independência.
Na pandemia conheci a Dynamis vendendo salgados para os professores e então fui convidada pra fazer parte do Projeto Mães à Obra, aonde me ajudou e ainda ajuda, na minha vida financeira, a socializar e fazer novas amizades. Eu quero crescer mais nesta área, fazendo mais cursos para me aprimorar cada vez mais.
Quitutes da Sol
Sou mãe, avó, esposa e dona de casa. Comecei na cozinha ajudando minha mãe a preparar as refeições, um almoço, um jantar, um bolinho... Comprei um livro de receitas, mas queria aprender mais.
Hoje, participando do grupo Mães à Obra, melhorei muito, porque no grupo podemos trocar ideias e ver novos pontos de vista.
Booloskinha
Meu nome é Jéssica e sou mãe de dois meninos. Eu vendo mini Cake Donnuts, que são feitos com muito carinho.
Minha história na confeitaria começou em 2018 quando me mudei de Belo Horizonte pra uma cidade chamada Nova Ponte, em MG. Precisava sustentar a casa e não tinha condições financeiras.
Hoje, graças ao projeto, eu consigo mostrar cada dia mais o meu trabalho. Obrigada a todos os envolvidos por fazer esse projeto acontecer.
Cachorro Quente da Neuza
Sou a Neuza, moro no Bairro Pilar e estou começando no projeto Mães à Obra. Estou com boas expectativas, fui muito bem recebida pelas mães e pela equipe da Dynamis. Estou animada! Vou vender cachorro quente e espero atender às expectativas. Sou grata por fazer parte desse projeto!
Artesanato
Atelie Rouxinol
Crochê que encanta!
Me chamo Maria da Conceição e vim de uma família humilde, mas com muita garra e honestidade. Não tive oportunidade de estudar, mas para a glória de Deus, eu aprendi ler e escrever sem professor.
Fui criada pelos meus avós e tudo que sou eu aprendi com eles. Aprendi a gostar do crochê e pude bordar com minha vó.
Hoje eu estou muito feliz e grata a Deus pois encontrei o Mães à Obra, que está me dando oportunidade de crescer, aprender mais, interagir com as pessoas e ser mais conhecida pelo meu trabalho artesanal. Eu só tenho a agradecer à Dynamis por esta oportunidade de participar do Mães à Obra.
Diacuy Crochê
Amor em cada ponto!
Meu nome é Diacuy Paixão e sou artesã. O crochê entrou na minha vida há 30 anos atrás. Além de ser uma fonte de renda é o que me faz feliz.
Estou no Mães à Obra desde 2021, com o objetivo de divulgar meu trabalho e dar mais visibilidade às minhas peças. Tenho imenso prazer de fazer parte desta equipe de mulheres talentosas e empreendedoras.
Ateliê Lacinho de Menina
Me chamo Ângela Patrícia, sou casada e tenho uma filha. No período da pandemia, comecei a pesquisar o que eu poderia fazer para ganhar dinheiro e ajudar minha família. Foi aí que eu descobri os acessórios infantis. Comecei “na marra”, vendo vídeos. Confesso que os primeiros laços não ficaram tão bons, mas vendi tudo!
Comecei a vender meus produtos em uma feirinha em Contagem, através da ajuda de uma prima que mora lá. Quando descobri as feiras do projeto Mães à Obra, fiquei muito feliz pois não precisaria ir para Contagem, que é tão longe, para vender meus produtos.
Na primeira feira do projeto Mães à Obra, vendi quase mil reais e tive muitas encomendas! O projeto foi como uma ponte para mim, me trouxe muita visibilidade, a ponto de eu conseguir abrir uma loja. Os nossos encontros e as feiras tem sido fundamentais e um grande apoio.
Gervânia
Artesanato em crochê.
O Mães à Obra é uma parte da minha vida. Comecei no projeto em um momento que eu estava precisando não de dinheiro, mas também de outras pessoas e de distrair um pouco.
O projeto é uma grande parceria e amizade, a gente está sempre junto, um ajudando o outro. Todos do projeto me deram muita força e estiveram sempre do meu lado e isso me fez muito bem.
Hoje eu me sinto melhor ainda, cada feira que a gente participa é uma experiencia nova e a gente conhece outras pessoas. A feira da Dynamis Mães à Obra é uma coisa muito linda, eu me sinto muito bem lá.
Joyce Oliveira
Beleza e bem-estar
Meu nome é Joyce Batista e comecei na Dynamis através dos meus dois filhos, na pandemia, quando o projeto veio pro bairro. Entrei sem medo, vendendo brinquedos e cosméticos.
Comecei a fazer um curso na área da beleza com incentivo da própria Franciola, que me deu maior força para sempre seguir em frente.
Eu cresci psicologicamente depois da perda de um filho, com apoio de todas do projeto, estou vencendo aos poucos e continuo fazendo cursos para melhorar o meu trabalho.